segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Inscrições para seleção do IFPA se iniciam hoje


A prova está marcada para o dia 30 de setembro e conterá 45 questões objetivas



Começam, hoje, as inscrições para o Segundo Processo Seletivo Técnico 2012, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) - campus Belém. Ao todo, são 490 vagas disponíveis e os interessados têm até o dia 14 de setembro para se inscrever em um dos 14 cursos ofertados na modalidade subsequente, destinada para quem já concluiu o Ensino Médio.
A inscrição deve ser feita através do site www.concursos.ifpa.edu.br, onde o candidato deverá preencher o Cadastro de Dados Pessoais e o Formulário de Inscrições. No mesmo endereço eletrônico, também é possível consultar o edital do processo seletivo, conteúdo programático e informações sobre os cursos. A taxa de inscrição custa R$ 50. A prova está marcada para o dia 30 de setembro e conterá 45 questões objetivas.
Os cursos ofertados são Agrimensura, Aquicultura, Design de Interiores, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Estradas, Eventos, Geodésia e Cartografia, Informática, Mecânica, Metalurgia, Mineração e Química. Segundo o cronograma divulgado pelo IFPA, o resultado oficial sai em 11 de outubro e o período de matrícula vai de 15 a 19 de outubro.
'A demanda para o curso de Mineração, por exemplo, tem sido muito grande em função da expansão das mineradoras na região', afirma o diretor de ensino do campus Belém, Daniel Palheta. Segundo ele, pelo menos 900 novos alunos são esperados para o próximo ano letivo, pois outros dois processos seletivos estão previstos. 'Pela grande procura, estamos reformando os laboratórios para que, até 2016, todos estejam completamente equipados', disse.
Neste processo seletivo, 20% do total de vagas estão reservados para candidatos com inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, portadores de necessidades especiais e vagas para inclusão racial. Mais informações no campus Belém, localizado na avenida Almirante Barroso, nº 1.155, ou pelo telefone (91) 3201-1700.

Fonte: Jornal Amazônia

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons