quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Empresas não cumprem prazos e usuários penam sem ônibus em Marabá


Hoje, dia 31 de julho, era o prazo final que a Prefeitura de Marabá havia dado para que duas novas empresas que venceram a licitação para o transporte público em Marabá começassem a operar na cidade. Todavia, passados os 90 dias do prazo, nenhum novo veículo está circulando e nada das duas empresas darem as caras na cidade.
Para piorar a situação, desde a última terça-feira (24) a empresa Viação Cidade Nova (VCN) fechou as portas, segundo o gerente de tráfego, Jair Manoel Pessoa, “temporariamente, por falta de recursos”.
A previsão é de que até quinta-feira (2), os 27 ônibus da frota da VCN retornem às ruas. “A gente vai voltar com todo pique, a situação do transporte já está sendo regularizada”, garante o gerente de tráfego. Questionado acerca da especulação de que a empresa teria falido, ele desmente esses boatos.
Enquanto isso, nos pontos de ônibus, os usuários penam com longas esperas, já que só a Transbrasiliana está circulando com 30 ônibus. Ou seja, com metade da frota que atende Marabá diariamente.
Mesmo assim, alguns dos ônibus da Transbrasiliana entram em pane com problemas mecânicos quase todos os dias. Ghuerty Winitz, passageira que desembarcou hoje pela manhã em um ônibus “no prego”, estava muito irritada e dizia que a aflição dela e de muitos usuários parece não ter fim. Ela considera a atual falta de ônibus uma situação muito difícil, sobretudo para quem utiliza esse tipo de transporte todos os dias para se locomover.
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marabá divulgou apenas uma nota dizendo que “as deficiências no sistema de transporte coletivo são antigas. Para garantir melhores condições de mobilidade para toda a população, com eficiência, conforto e segurança, a Prefeitura de Marabá assinou contrato com duas empresas de transporte coletivo vencedoras do processo licitatório”.
A nota também relata que as empresas Transporte Coletivo de Anápolis (TCA) Ltda. e Transporte Coletivo da Cidade de Divinópolis (Transcid) Ltda. em breve atuarão no município. “A nova frota de transporte público será equipada com catraca eletrônica, câmeras de segurança e ônibus adaptados a deficientes físicos. Ambas já iniciaram os procedimentos para entrar em Marabá”, reforça o comunicado, não precisando, porém, uma data para a mudança.


Por Ulisses Pompeu

Fonte: Blog do Zé Dudu

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons