quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Círio: Missa do Mandato dá início às peregrinações


D. Alberto fazendo a entrega de uma imagem a uma família, na Missa do Mandato de 2011 (Foto: Divulgação)
A tradicional Missa do Mandato, que abre oficialmente o calendário de peregrinaçõesdo Círio de Nossa Senhora de Nazaré, será realizada nesta quinta-feira (23), às 18h, na Basílica Santuário, em Belém.
A celebração reúne a comunidade católica para receber as bênçãos da Rainha da Amazônia e, então, começar os trabalhos de evangelização e peregrinação. A Missa é solene, celebrada pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, e acontece desde 1986. Simbolicamente, é feita a entrega de uma imagem a uma família, representante de uma das comunidades, previamente escolhida.

No Círio deste ano, cerca de mil pessoas estão envolvidas nas peregrinações, assim como, mil imagens serão abençoadas durante a Missa. Ano passado, cerca de 120 mil casas foramcontempladas, com visitas das peregrinações e aproximadamente 1.100 dirigentes trabalharam na evangelização e a expectativa é que, este ano, esse número aumente.

Kits
As Paróquias e comunidades que quiserem adquirir os Kits de peregrinação podem encomendar a partir do dia 24 de agosto, na Loja Lírio Mimoso (Boulevard Shopping e Nazaré). O kit é composto por 20 cartazes, 20 livros e uma imagem para peregrinação.

Histórico 
As peregrinações começaram há quarenta anos, quando o Barbabita, Pe Giovanni Incampo, recém chegado da Itália, aceitou a proposta do Pe. Daniel Tammacia, que já tinha experiência com peregrinação, na região Sul do Brasil, e nunca havia acompanhado o Círio. Ele preparou umroteiro de orações para que as pessoas seguissem durante as reuniões peregrinas. Foram providenciadas cerca de 300 imagens de Nossa Senhora de Nazaré para serem distribuídas pelos grupos evangelizadores e outras pessoas que trabalhavam na Basílica. Durante 30 dias, as famílias abriram as portas de suas casas para receber a evangelização. Em média, 9 mil casas foram visitadas e a tradição perdura até hoje.

Serviço:
Missa do Mandato. Data: 23/08/2012. Horário: 18h. Local: Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré. Informações: (91) 4009-8400. 


Fonte: Diário do Pará

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons