terça-feira, 14 de agosto de 2012

Bernadete se pronuncia sobre transporte deficitário na região dos Carajás


A deputada estadual Bernadete ten Caten (PT-PA), que começa, a partir de amanhã, quarta-feira, 15 de agosto, uma série de reuniões partindo de Curionópolis, sobre as mais variadas questões de interesse público, na semana passada, se reportou, na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado, acerca da péssima qualidade do serviço de transporte público na região de Carajás. Inclusive, nesta terça-feira, ela apresentou moção na Casa, a ser enviada para o Ministério Público Estadual, mais precisamente, para as comarcas de Marabá e Redenção, solicitando informações sobre as providências que foram adotadas pelo órgão em relação a este serviço.
Em 2009, lembrou Bernadete, ela protocou no Ministério Público, em Belém, as denúncias dos usuários sobre o estado de conservação dos ônibus intermunicipais que trafegam na região de Carajás. Na oportunidade, a parlamentar petista disse que os veículos, quando deixam o terminal rodoviário em Belém, são novos, bonitos e aparentemente confortáveis. No entanto, em certo trecho da viagem, os passageiros são "baldeados" para veículos sucateados, quebrados, sem qualquer conforto, nos quais são transportados até o destino final.
Outra moção no mesmo sentido foi encaminhada à Arcom, agência reguladora que trata dessas questões. Nessa moção, também apresentada hoje, Bernadete pede acesso à última perícia feita nos ônibus que fazem o transporte de passageiros nas regiões sul e sudeste do Pará e que teria sido realizada por técnicos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. No documento, a parlamentar quer saber, da Agência, quais providências foram tomadas no sentido de se retirar os veículos imprestáveis de circulação, já que as denúncias são constantes e os desmandos visíveis entre usuários e quem mais se interesse em verificar o que está acontecendo com o transporte público intermunicipal da região.
No seu pronunciamento de uma semana atrás, a parlamentar do PT, que fala em nome das populações do sul e sudeste do Pará, lembrava que se preocupa com a população de baixa renda, que não faz uso do transporte aeroviário e que depende exclusivamente dos ônibus para poder se locomover de suas cidades até a capital e vice-versa. Disse que esta "é uma pauta que que esta Casa precisa se debruçar" e que a gente vem batendo insistentemente, a exemplo do que ocorre com outras causas, como a da energia elétrica.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons