quinta-feira, 21 de junho de 2012

Vila Palmares II sofre com a falta de Ensino Médio Regular


A deputada Bernadete ten Caten deu entrada terça-feira, por ocasião do pequeno expediente na Assembleia Legislativa do Estado do Pará - ALEPA, com uma moção solicitando da Secretaria de Estado de Educação, a construção da escola de ensino médio regular “Onalício Araújo Barros” na Vila Palmares II, interior do município de Parauapebas, no Sul do Pará. A parlamentar salienta em sua justificativa que atualmente existe apenas o ensino médio modular, que funciona sem regularidade, o que deixa os alunos inseguros, inclusive solicitando transparência, engrossando o êxodo em razão da perda de tempo.
Bernadete explica, ainda, que a comunidade de Palmares II preenche todos os critérios para implantação do ensino médio regular, uma obrigação do Estado, já que se trata de “um direito social”. “É um direito e um dever do Estado e a gente está propondo que a escola venha a se chamar Onalício Araújo Barros, que foi um líder dos trabalhadores rurais vitimado pelas lutas na defesa da terra”.

1 comentários:

Unknown disse...

Aplausos a senhora Bernadete Ten Caten. Iniciativa que nos motiva e nos alegra com esperança da visibilidade que da a comunidade de Palmares II. Isso é estar perto do povo e dando a melhor e mais poderosa de todas as ferramentas, a EDUCAÇÃO. Felicidades Deputada e continue assim escrevendo uma linda história na vida da humanidade e em especial do Pará. Abraços Fraternos, Joddal Simon - Ativista

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons