terça-feira, 19 de junho de 2012

Deputada pede posto médico para Vila Sororó


A vila Sororó, a 35 quilômetros da sede do município de Marabá, região da Rodovia BR-155, antiga PA-150, no sudeste do Pará, está destituída de posto médico para tratamentos de baixa complexidade, o que tem provocado sérios problemas à população, quando se vê necessitada de atendimento de urgência para pequenos acidentes como mordida de cobra, queda de motos e outros, haja vista que no lugar não existe transporte público regular. Em decorrência, já houve registro de óbito, posto que, antigamente, se o deslocamento até Marabá era feito em um período de 30 minutos, hoje, leva uma hora e tem de ser feito com recursos públicos que muitas vezes as vítimas não têm.
Em função disso, a deputada Bernadete ten Caten (PT-PA) deu entrada nesta terça-feira, com uma moção solicitando à Secretaria de Estado de Saúde – SESPA, para que construa, urgentemente, um posto de saúde em Vila Sororó.
Na sua justificativa, a parlamentar, que apresentou a moção por ocasião do pequeno expediente da sessão ordinária da Assembleia Legislativa, lembra que uma pessoa da comunidade cedeu um terreno de sua propriedade para a construção não apenas do posto de saúde, como também, de uma escola. Pois bem, a escola foi construída e já funciona, porém, há a necessidade urgente de mobilização, pelo poder público, para que o posto de saúde seja construído e dotado de toda a infra-estrutura para que a população possa viver com mais tranqüilidade no que diz respeito ao setor de saúde.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons