segunda-feira, 28 de maio de 2012


No último sábado (26), a Deputada Bernadete compôs a mesa de discussão sobre a saúde da mulher em Marabá, no I Seminário da Saúde da Mulher, realizado pelo grupo de mulheres Movimento Margaridas. O objetivo do seminário, segundo a Organização, era o de ampliar o debate sobre a falta de atenção à saúde da mulher em Marabá, visando elaborar estratégias que possam assegurar a efetivação das políticas de saúde existentes. O evento contou com a presença de vários representantes de institutos, associações, movimentos sociais e autoridades políticas.
Na oportunidade, Bernadete destacou sua luta em prol da saúde em Marabá, como a emenda de R$ 1 milhão para o Hospital Regional de Marabá, e lembrou os direitos já conquistados pelas mulheres do Estado do Pará nessa área. “O Mandato Bote Fé conseguiu aprovar e hoje a Lei nº 7.265/09 garante às mulheres o direito a ter um acompanhante durante o parto; a Lei nº 7.295/09 garante o exame gratuito de DNA; a Lei nº 7.613/12 garante o direito à amamentação em concursos públicos; e continuamos batalhando para garantir mais direito às mulheres paraenses!”, informou a Deputada.
Bernadete também lembrou sobre os grandes Programas Federais, como o Rede Cegonha e o Saúde da Família, que farão a diferença quando efetivamente postos em prática. “São recursos federais, que vem direto para o município, e a população tem de cobrar que os projetos sejam apresentados para que o recurso, que é de direito, seja disponibilizado”, disse Bernadete.
O seminário contou coma  presença de mais de 600 participantes.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons