segunda-feira, 21 de maio de 2012

Deputada Bernadete participa de encontro da Fetraf, em Redenção

Cerca de 600 trabalhadores rurais integrantes da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar-FETRAF participaram da Jornada de Luta, que aconteceu em Redenção, na última quinta-feira (17)O encontro contou com a presença de vários representantes do Movimento Social pela Terra, presidentes de Associações Rurais, Ouvidoria Agrária, representantes do Incra e da Assembleia Legislativa do Estado, na pessoa da deputada estadual Bernadete ten Caten, além de representantes de 18 municípios da região. 
O encontro teve por objetivo discutir recursos para agricultura familiar. As principais reivindicações dos trabalhadores são: crédito para as famílias assentadas, assistência técnica, regularização das áreas de assentamentos, geo-referenciamento das propriedades, políticas especificas para os assentados e verbas para o INCRA. 
A Deputada Bernadete, recebida pelos agricultores como Madrinha da Fetraf, falou do trabalho e das contínuas ações para o fortalecimento da agricultura familiar no Estado do Pará e convidou a todos os presentes para a grande Audiência Pública, que acontecerá em Marabá no dia 8 de junho, que discutirá as políticas de incentivo e fortalecimento da agricultura familiar.
"Não podemos deixar de atentar também que melhorar o acesso ao Programa Luz para Todos e recuperar tanto estradas federais e estaduais quanto as estradas vicinais é vital para o fortalecimento da agricultura familiar. O agricultor precisa produzir e ter como distribuir", concluiu a parlamentar.
Bernadete também anunciou que estará em Brasília esta semana e será recebida no Ministério de Planejamento, para solicitar mais recursos ao INCRA. 

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons