quinta-feira, 31 de maio de 2012

Bernadete é recebida em Ministérios, em Brasília, e trata de reforma agrária e fortalecimento do INCRA da região

Em audiência no Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) nesta quinta-feira (31), a Deputada Bernadete e comitiva foram recebidos pela representante do MDA, Márcia Quadrado, e solicitaram imediata liberação dos recursos reprimidos de 2010/2011/2012 do INCRA-Marabá (SR 27), para a construção de estradas.
Segundo a Deputada, é imprescindível para a região a recuperação das estradas e “não há momento mais adequado do que a chegada do verão, que se inicia agora em junho, com a diminuição das chuvas”, concluiu.
Vários prefeitos e lideranças da região fizeram coro com Bernadete e ouviram de Márcia Quadrado a promessa de articulação para rápida solução do problema. “O Brasil tem dívida de anos com a região SR 27 e trabalharemos conjuntamente com o Ministro [do MDA] e a Casa Civil para que os recursos sejam liberados com mais celeridade”, garantiu Márcia.

Reestruturação do INCRA
Ainda na manhã de hoje (31), Bernadete e o Deputado Zé Geraldo estiveram em reunião no Ministério do Planejamento e, junto a outros parlamentares e representantes de movimentos sociais e servidores do INCRA, discutiram a reestruturação e fortalecimento do instituto.
O Deputado Zé Geraldo foi pontual ao dizer da importância da reforma agrária ser priorizada e do papel fundamental do INCRA nessa tarefa. “Não adianta a liberação de recursos financeiros e financiamentos diversos sem a contratação e qualificação de agentes do INCRA”, disse o parlamentar ao lembrar que a missão do Instituto é implementar a política de reforma agrária e realizar o ordenamento fundiário nacional, contribuindo para o desenvolvimento rural sustentável.
Em sua fala, a Deputada Bernadete colocou a ideia, também defendida pelo Deputado Zé Geraldo, de que a infra-estrutura da reforma agrária seja incluída nos recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A deputada foi fortemente apoiada pelos presentes, que concordaram em agendar reunião conjunta do Ministério do Planejamento e o Ministério da Fazenda para discutirem a questão.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons