quarta-feira, 25 de abril de 2012

Deputada Bernadete e comitiva são recebidos no SPU para tratar da situação da área da Infraero de Marabá



Na tarde desta terça-feira, 24 de abril, em audiência na Superintendência do Patrimônio da União no Estado do Pará -SPU/PA, a Deputada Bernadete e comitiva de 10 pessoas, moradores da área da Infraero, em Marabá, protocolaram ofício onde solicitam a suspensão da liminar de reintegração de posse do local e o um novo levantamento situacional da área, uma vez que a região abriga mais de 500 famílias e já não mais se configura como área de invasão.
Segundo a deputada, o pedido de reintegração de posse é um paradoxo, porque o governo municipal pretende fazer investimentos do setor de habitação no local e quer, ao mesmo tempo, retirar famílias que ali já moram há bastante tempo.
Na audiência, representantes do SPU, a sra. Maria Aparecida e o sr. João, escutaram depoimentos de moradores da área e receberam destes fotos do local, onde cerca de 90% casas são de alvenaria, bem construídas.
“Estou muito animada com a possibilidade real de suspensão da liminar [de reintegração de posse], pois as famílias que vivem na área da Infraero já tem há muito tempo seus direitos plenamente adquiridos. E esperamos que a Prefeitura, nesse entendimento, dê início ao processo de urbanização da área, que necessita de asfaltamento e saneamento básico”, concluiu Bernadete.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons