terça-feira, 3 de janeiro de 2012

ONU debate futuro da Terra no Rio


Há vinte anos, o Brasil foi sede do evento que entrou para a história como um dos pontos de partida para a discussão ambiental no planeta, a Eco 92, organizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), no Rio de Janeiro. O evento ficou conhecido como Rio 92.
Em 2012, ficou estabelecido que os líderes mundiais voltariam à capital fluminense para avaliar o que avançou e o que piorou na situação climática e ecológica do planeta. O encontro, chamado de Rio +20, está marcado para quatro de junho, com a presença de presidentes ou representantes de 193 países.
Para garantir que mais chefes de Estado venham ao Brasil, a presidente Dilma Rousseff mudou a data do encontro, que há anos estava marcada para o início de 2012. A data competiria com o Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth e uma das reuniões do G20 e esvaziaria o fórum. A atitude de Dilma mostra o grau de prioridade que a Rio +20 tem no governo.
O Brasil quer firmar posição na vanguarda da causa ambiental, com um conjunto de propostas que inclui a criação de programa de proteção socioambiental, um pacto global para produção e consumo sustentáveis e um protocolo verde internacional para o setor financeiro.


Fonte : odiario.com

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons