domingo, 4 de dezembro de 2011

“A vida quer é coragem”


A foto inédita Dilma Rousseff durante um interrrogatório em novembro de 1970, na sede da Auditoria Militar, no Rio de Janeiro.
Na época, Dilma tinha 22 anos de idade.
As pessoas que escondem o rosto, ao fundo, são os oficiais que questionavam a então guerrilheira sobre sua participação na luta armada que ocorria no País.
Produzido pelo jornalista Ricardo Amaral, o livro “A vida quer é coragem” traz foto inédita da atual presidenta Dilma Rousseff em um interrogatório em 1970. A biografia relata a trajetória de Dilma da juventude até a chegada ao Palácio do Planalto. A foto foi tornada pública por meio de reportagem da revista "Época" deste fim de semana.
Segundo a publicação, Dilma tinha 22 anos quando a foto foi feita. Na oportunidade, ela respondia a um interrogatório na sede da Auditoria Militar do Rio de Janeiro, depois de ter passado por 22 dias sob tortura. Leia aqui o perfil de Dilma produzido pelo iG para a campanha eleitoral de 2010.
Em entrevista à "Época", o jornalista Ricardo Amaral contou que procurou “fazer um relato objetivo dos fatos, como se espera de uma reportagem, sem abrir mão de explicitar meu ponto de vista”. Com 25 anos de experiência como repórter de política, Amaral integrou a equipe de campanha de Dilma. 


Fonte:Jornal de noticias.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons