quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Ipea divulga comunicado sobre financiamento da educação pública

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulga nesta quinta-feira o Comunicado nº 124 – Financiamento da Educação: Necessidades e Possibilidades. O documento foi apresentado às 9h pelo presidente do Ipea, Marcio Pochmann, na abertura do seminário Financiamento da Educação Pública no Plano Nacional de Educação (2011-2020), em Brasília.
O Ipea divulgou o Comunicado nº 124 na abertura do seminário Financiamento da Educação Pública no Plano Nacional de Educação (2011-2020)

O comunicado relaciona os dados sobre o desempenho da educação brasileira para montar um diagnóstico sobre as necessidades da área, além de trazer algumas simulações que apontam possíveis fontes de financiamento para as metas propostas pelo Plano Nacional de Educação 2011-2020 (PNE).

O seminário Financiamento da Educação Pública no PNE (2011-2020) é promovido pelo Ipea, em parceria com a Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped). O encontro reúne representantes do governo e de entidades do setor para discutir as propostas apresentadas no Plano Nacional de Educação, com destaque para os mecanismos de financiamento da expansão da educação pública no país.



Fonte: Correio do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons