segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Após assembleia, professores do Estado decidem por unanimidade manter a greve

Após a assembleia, os docentes decidiram realizar uma passeata até o CIG para pressionar o Governo do Estado
Professores da Rede Estadual de Ensino decidiram, por unanimidade, em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (7), no Centro Social de Nazaré, que vão manter a greve da categoria, que já dura mais de 40 dias.
O resultado da assembleia contraria a decisão judicial que determinou o retorno deles ao trabalho, proferida na última sexta-feira (4).
A categoria vai recorrer da determinação. O descumprimento da decisão acarreta multa de R$ 25 mil ao dia para o sindicato da categoria.
A decisão foi tomada por cerca de 500 trabalhadores que participaram da assembleia. Eles também decidiram realizar uma passeata até o Centro Integrado de Governo (CIG), onde pretendem pressionar o Governo do Estado para uma nova decisão que favoreça a categoria. 
O trânsito na avenida Nazaré está parcialmente interditado por causa da caminhada, e um congestionamento começa a se formar. O movimento também pretende protestar em frente ao Tribunal de Justiça do Estado, amanhã(8) de manhã.
Os trabalhadores decidiram ainda que vão recorrer da decisão. 'A decisão não é clara, está deixando brechas, até porque a greve não foi considerada abusiva porque a categoria não estava totalmente parada', disse o jurista que representa o sindicato, Paulo Henrique Correa.

DECISÃO JUDICIAL
A decisão do juiz Elder Lisboa Ferreira, titular da 1º Vara de Fazenda da Capital, determinava que o Governo do Estado não descontaria os dias parados e pagaria o valor do piso nacional dos professores em até 12 meses, a contar de 1º de janeiro de 2012.
Contudo, a decisão não agradou aos professores, que questionam o valor do reajuste salarial.
A sentença também determinava que o Sintepp terá 10 dias para elaborar um calendário de reposição das aulas perdidas durante a greve.

Fonte: O Liberal

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons