segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Eventos de fim de semana

Bom dia, companheiros!

Neste último fim de semana estive envolvida em muitas agendas e, junto com o Deputado Zé Geraldo, fizemos reuniões importantes na região.
Estive em Marabá, onde participei da audiência da CPI do Tráfico Humano, junto com o Companheiro Deputado Bordalo, e do evento pró-Carajás, que esteve por demais animado. Atrevi-me até a cantar nossa música “Dividir para multiplicar”.
Em Jacundá, também participei de debate sobre o plebiscito e levei contribuições importantes sobre nossa necessidade de emancipação.
No município de Tucumã, em companhia do Deputado Zé Geraldo, reunimo-nos com representantes das mais de 2000 famílias que moram há mais de 30 anos na área que hoje está demarcada como terra indígena. Ouvimos deles suas preocupações acerca da indenização pela terra e da ainda falta de lugar disponível para se mudarem. Como encaminhamentos, serão feitas 2 audiências em Brasília, com Incra e com Ministério da Justiça e Funai, onde nós colocaremos em defesa da regularização fundiária dentro da legalidade.
Já em Piçarra, participei de um grande comício, promovido pelo comitê pro-Carajás e pela Prefeitura de Piçarra, onde foram explicitados os pontos importantes para a emancipação e criação do Estado de Carajás.
No fim da agenda, estive em Canaã dos Carajás e, junto com um grupo animado de companheiros, discutimos a conjuntura nacional, perspectivas para 2012, políticas públicas federais e o plebiscito de dezembro. Também tive a oportunidade de conversar com acampados da região, que lutam pelo acesso à terra, e discutimos a reforma agrária e regularização fundiária.
O Mandato Bote Fé está presente, atuante e sempre comprometido com as demandas e causas sociais. Bote fé!

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons