quinta-feira, 19 de maio de 2011

Deputada Bernadete e comitiva discutem "Luz Para Todos", em Brasília

A Deputada Bernadete e uma comitiva, composta por lideranças e representantes políticos da região sul e sudeste do Pará, foram recebidos pelo Diretor do Programa Luz para Todos, Sr. Aurélio Pavão, em uma audiência que tratou de temas pertinentes ao Programa no Estado do Pará, no dia 18 de maio, em Brasília.
Bernadete apresentou o urgente caso da cidade de Santana do Araguaia que possuiu mais de 56 mil habitantes e é expoente agrícola da região, mas que ainda gera energia a diesel, por causa da falta de má qualidade e abastecimento elétricos no município.
Na oportunidade, a deputada esclareceu ao diretor que dos 39 municípios do sul e sudeste do estado, há ainda 90.749 famílias que não possuem ligação elétrica e que seria necessário mais de R$ 300 milhões em investimentos para solucionar a questão, segundo levantamento da Rede Celpa.
O diretor tranqüilizou a todos ao dizer que o Estado do Pará terá prorrogado o Programa Luz para Todos e que já é um compromisso da Presidenta Dilma contemplar no PAC II todos os não-contemplados no PAC I. Também agradeceu a mediação e intervenção de Bernadete junto à população local. Segundo Pavão, “a atuação do Ministério das Minas e Energias melhorou muito com a forte atuação de políticos comprometidos, como a Deputada Bernadete”, declarou.
Bernadete também visitou a Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica e, junto à comitiva de representantes de Xinguara, foi buscar soluções para a alta freqüência da tensão de energia no município, que hora está muito alta, hora muito baixa, e que já provocou muito prejuízo e mortes de animais e pessoas. O diretor se disse a par da situação e que intercederá junto à Rede Celpa para verificar o problema e solucioná-lo o quanto antes.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons