Nós mulheres, presentes na Jornada Estadual de Formação para mulheres petistas, em Belém-Pa, após fazermos diversas reflexões sobre a participação política das mulheres, apresentamos os diversos encaminhamentos a serem executados, a nível de cada município do Estado, com o objetivo de aumentar e qualificar ainda mais, a participação das mulheres no Partido dos Trabalhadores.
1. Considerando as resoluções internas do PT, aprovadas no IV Congresso que instituiu a paridade de gênero, como princípio para a composição das instâncias partidárias, momento que, ao nosso ver, contribuiu ainda mais na democratização e organização do PT, com a participação ainda maior de mulheres; devemos levar à prática a deliberação de que os Diretórios Municipais assegurem a participação de nossas companheiras –secretárias municipais de mulheres, garantindo dessa forma uma assento na executiva de cada diretório, mesmo sem direito a voto, no entanto, acreditamos que podemos contribuir muito com o debate e o avanço na organização política do nosso Partido.
2. Os Diretórios Municipais que ainda não possuem secretarias de mulheres,devem implementar a organização das mesma, conforme resolução do PT sobre paridade.
3. Realizar de um encontro municipal específico das mulheres para:fazer o estudo da cartilha sobre “FEMINISMO E ORGANIZAÇÃO DAS MULHERES” e o lançamento da campanha de filiação de mulheres, com atenção especial para a juventude.
Diante do exposto, conclamamos nossas militantes a estarem presentes nos debates e na organização da nossa secretaria de mulheres municipais. Ao mesmo tempo conclamamos as direções municipais para garantirem a implantação das nossas resoluções.
Sem o feminismo não há socialismo!
0 comentários:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.