O Ato Público e Missa em memória do massacre dos 19 trabalhadores rurais sem-terra, que foram assassinados em Eldorado do Carajás, em 17 de abril de 1996, aconteceram neste domingo (17/04). Já são 15 anos de impunidade.
O ato contou com a presença de diversas entidades, nacionais e internacionais, e de autoridades estaduais e municipais.
“É importante também lembramos que nossa cerimônia não é apenas de tristezas. Também celebramos hoje a criação do Assentamento 17 de abril, onde hoje, 690 famílias não estão mais embaixo da lona e produzem seu sustento através de sua terra e trabalho”, disse a Deputada Bernadete ten Caten (PT), referindo-se à bacia leiteira e à entrega de títulos, o CCU – Contrato de Cessão de Uso da terra, recebido simbolicamente por todos os assentados pelas mãos do Professor Laurindo, na noite do mesmo dia.
A Deputada também lembrou da grande participação, atuação e apoio do Prefeito de Eldorado, Sr. Genival, que está marcando a diferença para a economia popular e solidária no Município.
O Mandato Bote Fé celebra junto aos companheiros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra todas as conquistas. Com trabalho em conjunto, a implantação do Programa Luz Para Todos, a construção de casas, pontes, estradas e, principalmente, da escola, são vitórias dessa parceria e longa história de respeito e amizade.
0 comentários:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.