sexta-feira, 29 de junho de 2012

Deputada Bernadete participa de Audiência Pública sobre a Celpa, em Tucuruí, e cobra da concessionária cumprimento de TAC


A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados promoveu em Tucuruí , na última quinta-feira, dia 28 de junho, uma audiência Pública para avaliação da situação econômica e desempenho da Celpa na distribuição de energia no Estado do Pará.
Estiveram presentes o representante da Rede Celpa, Álvaro Bressam, do Sindicato dos Urbanitários, Ronaldo Cardoso, a Deputada Estadual Bernadete ten Caten (PT) e o deputado federal Cláudio Puty, que participaram da mesa de debates.
A comissão de acompanhamento do TAC (termo de ajustamento de conduta), composta também lideranças e representantes da concessionária de energia e Ministério Público do Pará relatou que a Celpa deixou de cumprir vários pontos e prazos do TAC, como por exemplo a conclusão da construção e operação de uma nova subestação de energia no município, importante infraestrutura para a redução das interrupções no fornecimento de energia (apagões) em Tucuruí. A participação popular na audiência expressou a insatisfação com frequentes apagões que há na região, como em várias regiões do Pará.
Foi firmado compromisso para que a comissão popular de acompanhamento do TAC, conjuntamente com Celpa, parlamentares e Ministério Público, trabalhem para que o Termo seja cumprido na íntegra, no menor prazo possível. A reunião para nova reavaliação está prevista para o início de julho.
A Deputada Bernadete disse que irá continuar discutindo um projeto de federalização da Celpa. “Precisamos encontrar o mais rápido possível soluções eficazes para esse escândalo que é o serviço de energia elétrica no Pará. Se a federalização, como acreditamos, for a melhor opção, ela terá que acontecer”, afirmou a Deputada.

Com informações ASCOM Deputado Cláudio Puty

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons