terça-feira, 5 de junho de 2012

BNDES anuncia redução de juros para financiamento de capital de giro de empresas


Rio de Janeiro - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou hoje (5) a redução das taxas de juros para linhas de financiamento de capital de giro das empresas. O anúncio acaba de ser feito pelo presidente do banco, Luciano Coutinho.
No âmbito do Programa BNDES de Apoio ao Fortalecimento da Capacidade de Geração de Emprego e Renda, as taxas de juros foram cortadas de 9,5% ao ano para 6% (para micro e pequenas empresas) e de 9,5% para 6,5%, para as de porte médio. Para as grandes empresas, a nova taxa é 8%, ante 10%.
Os empréstimos com as novas taxas podem ser feitos até 31 de dezembro deste ano. Estão disponíveis R$ 14 bilhões, sendo R$ 3 bilhões para médias e grandes empresas e o restante para as micro e pequenas. O prazo de pagamento é 36 meses, com 12 meses de carência.
O corte das taxas de juros é uma das medidas determinadas pela presidenta Dilma Rousseff para estimular a economia e chega depois de o índice que mede o crescimento do país, o Produto Interno Bruto (PIB), crescer 0,2% no primeiro trimestre de 2012.

Isabela Vieira
Repórter da Agência Brasil
Edição: Lílian Beraldo

Fonte: Agência Brasil

1 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons