sexta-feira, 15 de junho de 2012

Bernadete cumpre longa agenda do mandato no sul e sudeste do Pará


A deputada Bernadete ten Caten passa uma semana de intenso trabalho e movimentação política nas regiões sul e sudeste do Pará, onde tem participado de audiências públicas com fulcro de informar a população sobre as discussões que travou, semana passada, em Brasília, onde buscou se inteirar de metas, liberação de recursos e projetos voltados para as duas regiões. As audiências públicas ocorreram nos municípios de Água Azul do Norte, Ourilândia do Norte – que está fazendo aniversário de emancipação -, Tucumã e Xinguara.
Entre os assuntos abordados pela deputada do PT estão a implementação do Programa Luz Para Todos, Reforma Agrária, Regularização Fundiária, abertura de estradas vicinais etc.
De acordo com Bernadete, em Brasília, ela participou de longa pauta de discussões, cujos resultados, agora, levou aos municípios interessados. As demandas dessas regiões, informou a parlamentar, foram levadas aos mais diversos órgãos das esferas federal, estadual e municipais com pedido de tomadas de providências e de execuções, no caso das liberações de recursos solicitados pelo mandato parlamentar de Bernadete, que é radicada em Marabá.
A parlamentar também disse que outro compromisso do mandato agendado nesta semana, diz respeito às reuniões-debates ocorridas, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de todos esses municípios, onde ela também informou acerca da situação de reforma agrária e regularização fundiária, luta antiga dos trabalhadores que, tudo indica, está saindo da teoria para a prática. “A gente tem feito gestão nesse sentido, nunca cansamos de bater nas portas dos gabinetes em Brasília e em Belém, no Incra, nos ministérios. Não é fácil, mas continuamos na batalha porque esses trabalhadores precisam ter segurança para garantir seu sustento com suas famílias”, disse a deputada.
Bernadete nas festividades dos 32 anos de emancipação do município de Ourilândia do Norte
Bernadete, inclusive, participou, em Ourilândia do Norte, dos festejos comemorativos ao aniversário de emancipação política do município que já tem 32 anos de fundação, na micro-região do Xingu, no Km 150 da PA-279, interligando Xinguara e São Félix do Xingu, passando por Água Azul do Norte e Tucumã. A sede do município está a 960 quilômetros de Belém, 390 Km de Marabá, 230 Km de Redenção, 150 Km de Xinguara, 110 Km de São Félix do Xingu, 70 Km de Água Azul do Norte e 8 Km de Tucumã. Limita-se com as regiões Norte: Tucumã e Água Azul do Norte. Sul: São Félix do Xingu e Cumaru do Norte. Leste: Bannach. Oeste: São Félix do Xingu.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons