segunda-feira, 9 de abril de 2012

Dilma viaja aos Estados Unidos para encontro com Obama

A presidenta Dilma Rousseff viaja aos Estados Unidos para discutir a crise econômica internacional, a Conferência Rio+20 e o programa Ciência sem Fronteiras
A presidenta Dilma Rousseff embarcou na manhã deste domingo para Washington, Estados Unidos, onde se encontra com o presidente Barack Obama, e cumpre agenda em que discutirá temas como a crise econômica internacional, a Conferência Rio+20 e o Programa Ciência sem Fronteiras.
Ainda nesta tarde, em Washington, Dilma manteve a agenda de encontros com empresários brasileiros que estão no país para participar, nesta segunda-feira, de seminário com empresários norte-americanos e discutir alternativas de negócios. O primeiro compromisso da presidenta, pela manhã, será a reunião com Obama, seguida de almoço na Casa Branca oferecido pelo mandatário norte-americano. No início da tarde, os dois presidentes participam do encerramento do Foro de Altos Executivos e, em seguida, Dilma encerra o seminário empresarial Brasil-EUA: Parceira para o Século 21. O último compromisso do dia é um encontro com empresários norte-americanos.
Na terça-feira, a presidenta Dilma cumpre o último dia de agenda nos Estados Unidos. Ela vai à Universidade Harvard, uma das instituições educacionais mais prestigiadas do mundo. A visita faz parte da estratégia do programa do governo brasileiro Ciência sem Fronteiras cuja meta é enviar 100 mil pesquisadores brasileiros para o exterior até 2014.
A intenção da presidenta Dilma na viagem aos Estados Unidos é estabelecer uma relação mais equilibrada entre brasileiros e norte-americanos. Dilma pretende dizer a Barack Obama que as diferenças entre o Brasil e os Estados Unidos não afastam, mas garantem a consolidação de parcerias e acordos nos mais diversos setores.
A presidenta ainda ressaltará a importância das políticas de incentivo dos EUA para a ciência, tecnologia e inovação. Na ocasião, ela pretende citar o programa Ciência sem Fronteiras.

Fonte: Correio do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons