quinta-feira, 22 de março de 2012

22 de março – Dia Mundial da Água

A água é um recurso natural valioso e insubstituível. No mês em que se celebra o Dia Mundial da Água é preciso lembrar que, em diversos lugares do planeta, milhares de pessoas já padecem com a falta desse bem fundamental para a vida.
Além de ser fundamental para o ecossistema, a água é fonte de saúde e bem estar do homem. Ela é de domínio público e de vital importância para a existência da própria vida na Terra. Por isso, precisamos nos preocupar com a durabilidade e preservação desse bem.
Como estamos no ano da Biodiversidade, temos que nos conscientizar que como elemento primordial da vida, a água tem que ser prioridade na gestão do patrimônio natural.
Pensando assim, precisamos nos conscientizar que não somente para nós a água é de suma importância. Para outros ecossistemas, o descaso com a Biodiversidade traz consequências irreparáveis.
Os especialistas dizem que muitos animais estão desaparecendo por conta de construções de barragens e sistemas de irrigações, aquecimento global, desenvolvimento urbano desenfreado e o principal, a poluição.
Para que a Biodiversidade e os demais recursos sejam preservados, todos nós somos indispensáveis nessa campanha!Se conseguirmos alertar e educar as pessoas, com certeza as próximas gerações terão mais consciência, e assim, toda a natureza será poupada.
Use a água racionalmente. Recicle essa ideia!

Fonte: Blog Todo Dia é Dia da Água

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons