quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Força e mobilização popular adiam a votação do projeto de lei das PPPs na Alepa


Mais uma vez a mobilização e unidade dos movimentos sociais e das entidades sindicais, entre elas o Sindicato dos Bancários do Pará, conseguiram barrar a votação de um projeto que só vai prejudicar a classe trabalhadora e a sociedade paraense em geral.
 O projeto de lei nº 210/11, que propõe uma regulamentação para a realização de licitações e contratação de parcerias público-privada no âmbito da administração pública estadual do Pará; ou seja, a privatização de áreas de interesse público; estaria na pauta de votação na manhã desta terça-feira (20) na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). Mas graças à pressão e organização de vários sindicatos, o projeto só voltará à votação em fevereiro do próximo ano.

Apenas 9 deputados se opõem ao projeto – Carlos Bordalo, Edilson Moura, Valdir Ganzer, Zé Maria, Chico da Pesca, Bernadete Ten Caten, Airton Faleiro, Milton Zimmer (PT) e Edmilson Rodrigues (PSol) - e foram eles que anunciaram essa vitória e parabenizaram os trabalhadores que tiveram que aguardar a confirmação do lado de fora da Alepa, porque foram impedidos de acompanhar a sessão de hoje.
"Parabéns a todos os trabalhadores e trabalhadoras que mais uma vez deram exemplo de mobilização. Nossa luta está apenas começando. A população do Pará não pode aceitar que sejam privatizadas áreas de interesse público; são setores estratégicos que devem funcionar de acordo com os interesses da população, e não pela vontade do setor privado", disse a Deputada Bernadete.

Frente Contra a Privatização do Pará – Na noite de do dia 19 de dezembro, os sindicatos e movimentos sociais lançaram a Frente Contra a Privatização do Pará que na próxima segunda-feira (26) irão retomar os trabalhos contra a aprovação do projeto de lei nº 210/11.
O Sindicato dos Bancários do Pará faz parte da Frente e também esteve presente e vai estar durante todo o processo de mobilização. “Queremos reafirmar nossa luta contra as privatizações. Não vamos aceitar que nosso Estado seja vendido. O governador do Pará, Simão Jatene, foi eleito para governar o Pará e não para vendê-lo”, afirma o diretor do Sindicato, Gilmar Santos.
Outra entidade que também está à frente na luta contra a privatização do Estado é a Central Única dos Trabalhadores. “Depois que conquistamos a unidade do Pará no plebiscito, o governo vem agora querer vender nosso Estado. Não devemos baixar a cabeça para essa investida tucana. Devemos continuar firmes na luta”, defende o diretor executivo da CUT Pará e do Sindicato dos Bancários, Márcio Saldanha.
A mobilização na manhã desta terça em frente à Assembleia encerrou com a oração do Pai Nosso em agradecimento a mais uma conquista da classe trabalhadora.

Fonte: Bancários PA

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons