terça-feira, 16 de agosto de 2011

UNIFESSPA é anunciada pela Presidenta Dilma, em Brasília


Será anunciada hoje, 16 de agosto, pela Presidenta Dilma a criação da Universidade Sul e Sudeste do Pará – UNIFESSPA, em Brasília.
A UNIFESSPA vem para diminuir as assimetrias das mesorregiões do estado do Pará e buscar o equilíbrio entre todas as regiões desse imenso estado. Além disso, a Universidade tem um importante papel estratégico e assim deve ensejar ações de caráter abrangente, nos mais variados locais, criando formas sinérgicas de partilhar recursos humanos e materiais, para a consecução dos seus objetivos de ensino, pesquisa e extensão.
A participação do Mandato neste pleito sempre foi intensa e incansável. Em 2007/2008, foram realizados vários seminários e recolhidas mais de 300 mil assinaturas num abaixo assinado em defesa da UNIFESSPA, entregue ao então Ministro da Educação, Fernando Haddad pelas mãos da Deputada Bernadete e do Deputado Zé Geraldo. Em março deste ano, Bernadete também requereu para que a Assembleia Legislativa do Estado do Pará solicitasse ao Ministério da Educação agilidade no envio do Projeto da UNIFESSPA para o Congresso Nacional.
 Deputada Bernadete e Deputado Zé Geraldo entregam abaixo assinado ao Ministro de Educação, Fernando Haddad, em 2008
A UNIFESSPA é resultado da luta vitoriosa de toda a sociedade paraense e, principalmente, do pleito da população do sul/sudeste do estado. O Mandato Bote Fé sente-se orgulhoso por ter ajudado em mais essa conquista e trabalhará para que a UNIFESSPA esteja logo em operação.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons